Maria da Conceição Cavalcanti do Nascimento

Secretária

Natural de Orobó-PE, Graduada em Ciências Sociais, formada pela FAFIFE, fez Pós graduação em Educação Ambiental na FAMASUL. Funcionária pública da Rede Estadual, trabalhou na Secretaria de Ação Social do Estado. Trabalhou na Compesa como diretora de Serviço Social. Trabalhou na antiga COHAB hoje PERPAC, foi Secretária de Política Social em Jaboatão dos Guararapes e Tamandaré, Vereadora de Tamandaré por dois mandatos, Vice Prefeita de Tamandaré e hoje Secretária de Educação.

Missão

A Secretaria Municipal de Educação de Tamandaré, tem como missão garantir uma educação pública de qualidade, formando cidadãos éticos, solidários e críticos, tendo em vista a transformação social com sustentabilidade.

Visão

A educação básica do município seja reconhecida no âmbito educacional como referencial de inovação, inclusão social, aptidões e valores que permitam um aprendizado de qualidade e formação de cidadãos conscientes no exercício da cidadania.

1. Autonomia pessoal e coletiva;
  2. Ética;
  3. Discernimento;
  4. Respeito às diferenças;
  5. Solidariedade;
  6. Responsabilidade;
  7. Cooperação;
  8. Cordialidade;
  9. Respeito;

Objetivo

Aprimorar todos os aspectos da qualidade na educação básica do município de forma a serem atendidas as necessidades de aprendizado do educando e os resultados dessa aprendizagem sejam apreciados e reconhecido por todos.

O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de  fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram. (Jean Piaget).

Estrutura Organizacional

Prefeitura Municipal de Tamandaré